Crédito pessoal

Na verdade o que é crédito pessoal? Os juros são baixos mesmo? Recebo com muita frequência este tipo de pergunta, por isso criamos esta matéria para esclarecer este ponto e também citar alguns benefícios e cuidados extras também na hora que for fechar um contrato com algum banco ou instituições de créditos de forma rápida.

Em outro artigo falamos sobre o CDC pessoal, e os créditos pessoais? Sim são as mesmas coisas. Então de antemão que fique claro que estes dois termos significa a mesma coisa, ok?

Sim, os juros são altíssimos, não irei amenizar o que não pode ser amenizado, diferente do consignado o empréstimo tradicional é aquele que não tem nenhum vínculo com seu empregador, ou seja, é o crédito entre você e o banco ou a instituição financeira que você está contratando. E desta forma como não uma garantia de salário ou benefício mensal os juros são os mais altos, pois caso você decida parar de pagar futuramente, provavelmente o banco já recebeu o que lhe emprestou. Agora ficou claro para você?

E o crédito pessoal rápido?

Outra pergunta muito recorrente é se vale à pena contratá-lo. Depende, na hora que você decide assumir uma dívida, creiamos que você tem “N” motivos para tal, do contrário não faria. Então, a resposta depende de seu contexto, certo? Se você ainda acha que a taxa de juros é a maior entre todos os créditos disponíveis, veja os juros do cartão de crédito do Banco do Brasil, é PDF veja detalhes aqui.

Se você pode esperar, não é urgente, então não vale muito à pena contratar. Agora caso seja uma urgência, algo que não possa esperar, e por que não fazer se está precisando sem falta do dinheiro? Principalmente se estiver com o nome em restrição, neste caso o crédito para negativado é uma boa alternativa, não acha?crédito pessoal

E hoje com a informatização você pode até contratar o crédito pessoal mais barato. Sim, pela internet, ele funciona igual aos demais CDCs que falamos anteriormente. Não há nenhuma diferença, siga as mesmas dicas que postamos em outro artigo e pronto.

Contratar ou não o Crédito pessoal rápido?

Seguindo as dicas de segurança, analisando todos os pormenores das cláusulas você pode fazer seu empréstimo pela internet sem problemas.